3 passos para deixar a área da piscina mais segura para Crianças e Animais

piscina-segura-criancas-e-animais

Com certeza ter uma piscina em casa é algo bem divertido e relaxante, mas se você tem crianças pequenas ou animais de estimação cuidado.

Infelizmente há muitos casos de afogamento em piscinas com crianças menores de 5 anos de idade, ou de animais de estimação que podem cair na piscina.

Vou te dar 3 dicas para deixar essa área mais segura. Se você está achando que isso pode parecer trabalhoso demais lembre-se que ter uma piscina em casa é uma grande responsabilidade que deve ser levada a sério.

Então vamos lá:

 

Primeiro passo – Instale uma cerca ao redor da piscina.

Em alguns locais a instalação de uma cerca ao redor da piscina é obrigatória, inclusive algumas cidades do Brasil. Essa cerca deve ter pelo menos 1,5m de altura, e ter um portão de segurança que só pode ser aberto por crianças mais velhas e adultos. Não deixe nenhum espaço que permita a uma criança ou animal passar pela cerca se não for pelo portão.

 

Segundo passo – Superfície antiderrapante ao redor da piscina.

Com certeza você que é pai sabe que por mais que você diga ao seu filho para não correr crianças tem uma talento natural para esquecer das regras. A superfície antiderrapante neste caso estará protegendo todos contra escorregamentos, não importa a idade.

 

Terceiro passo – Faça regras.

Como eu já disse crianças tem um talento natural para esquecer de regras, inclusive alguns adultos. Então crie um quadro de regras para a área da piscina e sempre lembre sua família delas. Alguns exemplos podem ser:

  • Não corra
  • Não jogue objetos
  • Deixe o portão da piscina sempre fechado
  • Crianças não devem nadar sem a supervisão de um adulto “responsável”
  • Deixe a área da piscina sempre organizada

 

Quarto passo bônus – Fique de olho.

Na verdade este é o passo mais importante! Nunca deixe essa área da piscina sem supervisão se o portão da cerca estiver aberto ou se você não tiver cerca ainda. Se precisar sair dessa área leve as crianças ou animais aonde você possa vê-los. Se você perder algum de vista sempre verifique a piscina primeiro. Se alguém estiver se afogando cada segundo conta, por isso sempre verifique a área da piscina primeiro.

 

Se você precisa de ajuda a Guto Decorações faz a instalação da cerca para piscina em apenas um dia com material de qualidade e profissionais capacitados.

 

Tem alguma dúvida sobre esse ou outro assunto? Escreve nos comentários que eu vou te responder no comentário ou gravar um vídeo sobre o assunto.

 

 

Comentários

comentários